Cantata de Natal UCDB reúne música, dança e teatro

04/12/2023 - 11:32 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu ontem (3), após a missa do primeiro domingo do Advento, a Cantata de Natal, com apresentações dos grupos ligados à música, dança e teatro de cultura e arte da Católica, que integram a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.

“Estamos a quatro semanas para prepararmos o nosso coração para a chegada do filho de Deus. Vigiar é preciso, vigiar o modo de falar, o modo de se vestir, de gastar o dinheiro, o modo de se relacionar e de se divertir, mas vigiar no sentido de esperançar”, destacou o pároco Idenilson Lemes da Conceição.

Terminada a celebração, o grupo de Cordas iniciou com as músicas ‘Bate o sino’ e posteriormente a canção ‘Hallelujah’. Em seguida, os integrantes do grupo de dança Ararazul, apresentaram a coreografia inspirada na música ‘All i want for christmas is you’, da cantora Mariah Carey. Depois abriram espaço para o Coral UCDB apresentar cinco músicas. Já o grupo Aves Pantaneiras trouxe as canções ‘Noite feliz’ e ‘O homem de Nazareth’, com a apresentação do grupo teatral Senta que o Leão é Manso. 

Ao final das apresentações, o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni agradeceu o empenho de toda a equipe de Cultura e Arte. “Falar muito obrigado significa pouco, mas é do fundo do meu coração que agradeço a vocês por tudo aquilo que nos apresentaram neste noite, pois foi um presente que nos deram! Aproveito essa palavra para dizer que no Natal nós recebemos um grande presente por parte de Deus, que é o próprio filho, que veio ao mundo para nos trazer a salvação, a vida, a alegria e o sentido de viver”, finalizou. 

Galeria de fotos

Trechos em vídeos das apresentações