Dia dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora tem missa e apresentações culturais

24/05/2023 - 17:25 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada e Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

 “Foi ela quem tudo fez!”

A importância de Nossa Senhora Auxiliadora na obra salesiana é destacada em todas os relatos  da vida de São João Bosco. Na Universidade Católica Dom Bosco, a padroeira é lembrada mensalmente e, no dia 24 de maio, tem um dia todo dedicado a Ela. Hoje, foram realizadas missa e apresentações culturais nos três períodos.

Durante o intervalo no período matutino, nos blocos A e B, acadêmicos, professores, Reitor e Pró-Reitores da Universidade puderam prestigiar o Coral UCDB, o Grupo de Cordas, o Aves Pantaneira e o grupo de dança Ararazul, que fizeram apresentações em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Congregação Salesiana. Os grupos da área de Cultura e Arte, formados exclusivamente por acadêmicos da Católica, estão ligados à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB. As apresentações também serão feitas no período noturno (20h40).

À tarde, missa presidida pelo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e concelebrada pelos padres Idenilson Lemes da Conceição, Juan Diego, Adriano Stevanelli e Wilson Cardoso, foi realizada na Paróquia Universitária São João Bosco. A solenidade teve a presença dos festeiros e festeiras nomeados em 2023, além de colaboradores docentes e administrativos, grupos de Cultura e Arte, atletas do Esporte e membros das Atléticas. Ao final, estudantes da Escola São Domingos Sávio fizeram a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos