Dom Dimas celebra missa de posse canônica do novo pároco

26/02/2024 - 11:03 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, celebrou ontem (25) a missa de posse canônica do Padre Rafael Gustavo Santos Sousa Lopes na Paróquia Universitária São João Bosco, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A cerimônia foi concelebrada pelo Chanceler da Católica e Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), Pe. Ricardo Carlos.

Dom Dimas apresentou o novo pároco a comunidade e entregou-lhe as chaves da Igreja. Na ocasião o sacerdote fez o juramento de fidelidade e também a renovação das promessas sacerdotais.

Pe. Rafael também é Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB. Ele tem 35 anos, foi ordenado no dia 17 de julho de 2021, no Oratório Filhos de Dom Bosco, na cidade onde nasceu (Rondonópolis-MT), com o lema “É Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Trabalhou como vigário paroquial na cidade até o início de 2022. Em março do mesmo ano assumiu a paróquia mais antiga da Missão Salesiana de Mato Grosso, que é São Gonçalo do Porto, em Cuiabá.