Equipe do Vivências em Cidadania relata experiências ao Conselho de Reitoria

20/08/2019 - 8:51 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada

Encontro aconteceu na Reitoria

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

A equipe de acadêmicos e docentes da Universidade Católica Dom Bosco que participou da 5ª edição do projeto Vivências em Cidadania visitaram na tarde de ontem (19), o Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e os pró-reitores de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, e de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques. No encontro, compartilharam as experiências durante a “Operação Cuiabá”, que aconteceu de 28 de julho a 3 de agosto.

Em relatos emocionados, os acadêmicos ressaltaram o contato que tiveram com as crianças e adolescentes das comunidades locais e o quanto puderam aprender durante a viagem. Foram cerca de 380 famílias atendidas, participantes das casas salesianas São Domingos Sávio e projeto Sonha Brasil.

“Vocês tiveram a oportunidade de fazer o mesmo que Dom Bosco fazia: oferecer às crianças e jovens a atenção, o cuidado, a diversão e a educação. Quem se doa dessa forma acaba ganhando muito mais e fico feliz que tenham aproveitado tanto essa experiência”, ressaltou Pe. Ricardo.

Entre as ações realizadas na capital de Mato Grosso estavam orientações e práticas sobre higiene, saúde bucal, meio ambiente e cuidados com os animais, por exemplo. Participaram acadêmicos de diversos cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Jornalismo, Farmácia, Educação Física, Pedagogia, Medicina Veterinária e Nutrição. A equipe foi acompanhada pelas professoras Márcia Cristina Rotta e Magyda Dahroug Moussa.

Mais informações sobre o Projeto “Vivências em Cidadania” podem ser adquiridas por meio do número: (67) 3312-3429.