Equipe selecionada participa de curso para a 3ª edição do projeto Vivências em Cidadania

25/07/2019 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos e professoras que integram a equipe de trabalho do projeto Vivências em Cidadania participam de capacitação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Acadêmicos e duas docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) selecionados para participar da 3ª edição do projeto de extensão salesiano “Vivências em Cidadania”, denominada “Operação Cuiabá”, participam, nesta semana, de uma capacitação para iniciarem o trabalho na capital mato-grossense. Junto com um representante da Pró-Reitoria da Pastoral e Assuntos Comunitários, a equipe viaja para a cidade no próximo domingo (27) e permanece no local até o dia 3 de agosto. Nesse período, o grupo presta assistência a 380 famílias atendidas pela casa salesiana “São Domingos Sávio” e pelo projeto “Sonha Brasil”.

Com a proposta de possibilitar novas vivencias e trocas de conhecimento, a ação envolve os quatro pilares que regem a UCDB — ensino, pesquisa, extensão e pastoral — e oferece aos acadêmicos a oportunidade de propor soluções inovadoras para problemas enfrentados na região, como uma forma de contribuir para o desenvolvimento local.

Nesta edição do projeto, segundo Márcia Rotta, uma das professoras responsáveis, o trabalho feito pela equipe da UCDB vai ser relacionado à saúde pública, como cuidados com meio ambiente, saúde bucal e higiene. Além de ações voltadas para à atenção aos animais de estimação. De acordo com a docente, os acadêmicos selecionados são de áreas do conhecimento diferentes, por isso irão atuar de forma interdisciplinar.  “Temos o intuito de trocar conhecimentos e experiências, ou seja, eles vão aprender mais com atividades como essas”, esclareceu Márcia.

Um dos acadêmicos que integram a equipe é Everton Gama da Silva que cursa o 4º semestre de Jornalismo. Para o aluno, o projeto vem para aproximar o grupo de uma realidade diferente e isso vai contribuir para o crescimento profissional e também pessoal de cada um.  “Acredito que a ação tende a modelar o aluno e torná-lo mais humano e solidário, além de fazer com que a gente aprenda mais. Estou ansioso para viagem e muito grato por poder participar de uma oportunidade como essa que a Universidade proporciona para nós”, declarou Everton.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.