Missa em honra à memória da natividade de São João Bosco será no domingo

13/08/2021 - 7:30 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, realiza no próximo domingo (15), às 18h30, missa solene em honra à memória da natividade de São João Bosco (patrono da UCDB), na Paróquia Universitária São João Bosco. Nesta celebração eucarística também será feita a apresentação dos festeiros.

“Dom Bosco para nós é uma figura muito importante, porque ele se torna um modelo a ser seguido e personificado no nosso dia a dia, seja pela sua capacidade de viver a religião, a fé, ou pela sua capacidade de empatia e de ajuda aqueles que necessitam. Então Dom Bosco na sua história marca justamente esta sintonia entre uma vida e prática de fé, na construção de um mundo, de uma sociedade mais justa, mas igual e mais fraterna. Rogamos para que nos ajude nesse período em que nos preparamos para o retorno gradual de nossas atividades para o novo normal frente a esse período pandêmico”, destacou o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

Já na próxima segunda-feira (16), às 16 horas, em frente a Paróquia Universitária será feita a entrega do prêmio ‘Dom Bosco de vivência salesiana’. de terça-feira (17) até o final do mês de agosto haverá o passeio da relíquia aos setores da Universidade.

Os colaboradores da Católica também estarão recebendo por e-mail, durante todo o mês de agosto, memórias bibliográficas de São João Bosco, abordando diversos temas. Pelas redes sociais também é possível participar da novena em preparação a solenidade do aniversário de São João Bosco. A cada dia está sendo publicado um vídeo para facilitar a experiência de fé e devoção ao grande modelo para nossa comunidade educativa que é Dom Bosco.