Paróquia da UCDB realiza 1º Acampamento Universitário

11/04/2022 - 10:54 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

Termina hoje (11) a primeira edição do Acampamento Universitário promovido pela Paróquia Universitária São João Bosco, sediada na Universidade Católica Dom Bosco. Cerca de 90 jovens aceitaram participar das atividades, que tiveram início no dia 7 de abril e acontecem na Casa de Evangelização São Francisco de Sales.

De acordo com o pároco e Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, as atividades são um sucesso. “Trata-se do primeiro acampamento universitário do Brasil. Recebemos estudantes da UCDB, UFMS, Uems, Unigran, Unicesumar, entre outras instituições de ensino superior e tem sido muito produtivo. Durante o acampamento, os acadêmicos receberam a Eucaristia, puderam se confessar, participaram da oração, desafios e animação próprios da espiritualidade salesiana”.

O responsável mundial das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS), Pe. Oscar Lozano, esteve na casa de retiro e falou com os jovens. O delegado para Pastoral Juvenil da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Wagner Galvão, acompanhou as atividades e o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, atendeu as confissões.

O acampamento reuniu cerca de 300 voluntários. Ontem (10), os pais e familiares dos acadêmicos participaram da missa dominical e hoje à noite terão a Acolhida na Paróquia da UCDB.