Paróquia realiza cortejo automotivo e missa no estilo drive-thru em festa da padroeira

22/05/2020 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Cortejo automotivo terá início ás 16h30 em frente a entrada principal da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza no próximo domingo (24), dia de Nossa Senhora Auxiliadora, cortejo automotivo e missa, no estilo drive-thru, em honra a padroeira da família salesiana. A concentração para do cortejo será às 16h30, em frente à entrada principal da Universidade, na avenida Tamandaré, seguida de Missa, no Estacionamento da Católica.

“Para nós salesianos a presença de Maria, com o título de Auxiliadora, é muito significativo porque ela é patrona principal da congregação salesiana, tendo em vista que Dom Bosco tinha um grande amor pela virgem mãe de Deus. Foi ele que ensinou seus filhos a amar e honrar Maria Auxiliadora. Todas as vezes que nos referimos a Maria, Nossa Senhora, estamos nos referindo a Mãe de Deus. O grande título de Nossa Senhora é ser Mãe de Deus, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo”, conta o pároco Idenilson Lemes da Conceição, Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários. 

Ele destaca ainda que Dom Bosco entregava a Nossa Senhora Auxiliadora toda a questão afetiva. “Por meio dos sonhos Nossa Senhora intervia a realidade do oratório de Dom Bosco. Aos 9 anos ela indica o campo de missão que Dom Bosco ia ter. E durante toda a vida Maria se manifestou como verdadeiro Auxílio na vida de Dom Bosco e nós os salesianos recebemos justamente esse legado de nosso Pai no louvor, na devoção, a Virgem Mãe de Deus”, completa.

O cortejo automotivo e a Missa, no estilo drive-thru, seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), na qual os fiéis devem utilizar máscara e manter o distanciamento social.