Paróquia Universitária promove missa nesta quinta-feira em homenagem a Dom Bosco

15/08/2018 - 9:00 - Pastoral

Fonte: Brenda Oliveira

Missa em honra ao padroeiro Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Em alusão ao aniversário de nascimento de Dom Bosco, comemorado nesta quinta-feira (16), será realizada uma Missa Solene na Paróquia Universitária São João Bosco, durante os intervalos das aulas: de manhã, às 9h, e no período noturno, às 20h30.

Dom Bosco, também chamado de São João Bosco, deu início à educação salesiana e foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”. A cidade em que nasceu em 1815 na região de Piemonte, na Itália, antigamente chamada de Colle dos Becchi, hoje recebe o nome de Castelnuovo Dom Bosco, em homenagem a ele. O sacerdote foi também educador e criador do sistema preventivo em educação, dedicou a vida inteira à religião e aos jovens.

Sua obra está presente em todo o mundo, incluindo universidades, faculdades, centros juvenis, oratórios, paróquias, escolas, entre outros locais.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna