Paróquia Universitária realiza missa drive-in de Corpus Christi

10/06/2020 - 9:30 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na quinta-feira (11), às 18 horas, a Santa Missa de Corpus Christi no estilo drive-in, presidida pelo padre Gildásio Mendes dos Santos, Conselheiro Geral da Congregação Salesiana para a Comunicação Social, e concelebrada pelos padres José Marinoni, Reitor da UCDB, e Idenilson Lemes da Conceição, Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários. A celebração contará com transmissão ao vivo pela FM Educativa UCDB 91,5.

A Solenidade de Corpus Christi foi introduzida no calendário litúrgico pelo papa Urbano IV, no século XIII (1.264), dia na qual a Igreja da testemunho público da oração ao Corpo e Sangue de Jesus Cristo. "A Solenidade de Corpus Christi é o dia em que Jesus sai da Igreja e solenemente percorre as ruas das cidades e as pessoas demonstram publicamente a sua adoração a Eucaristia. Então, a Eucaristia é memorial sacramental da presença real de Jesus no pão e vinho. Para nós cristãos católicos na Eucaristia contém Corpo, Alma, Sangue e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo", explica o padre Idenilson Lemes da Conceição, Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Solenidade de Corpus Christi será vivida de modo muito respeitoso e criativo, em uma missa drive-in. Os carros ficarão estacionados em frente a passarela do estacionamento do bloco C da Católica. A comunhão será levada aos fiéis nos carros pelos ministros da Eucaristia. Após a Santa Missa haverá procissão e benção com o Santíssimo Sacramento entre os carros. 

Para a segurança de todos serão seguidas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não sendo permitida a saída das pessoas de dentro dos carros, obrigatoriedade do uso de máscara e manter o distanciamento social. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna