Paróquia Universitária realiza missa em IES

21/10/2021 - 10:07 - Pastoral

Fonte: Euclides Fernandes / Missão Salesiana de Mato Grosso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

A pequena capela da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi totalmente ocupada por alunos, professores e funcionários para a primeira missa celebrada no campus de Campo Grande após o longo período de atividades suspensas devido às restrições sanitárias.

Padre Idenílson Lemes da Conceição, pároco da Paróquia Universitária São João Bosco e Pró-Reitor de Pastoral da UCDB presidiu a celebração eucarística e, em seguida, visitou as dependências da universidade e do Hospital Universitário com o Santíssimo Sacramento. A Adoração Eucarística começou na capela e teve a devota adesão de pacientes, trabalhadores e estudantes por todo o caminho percorrido. “Foi um momento muito rico de espiritualidade, um momento muito especial para todos”, avaliou o Pe. Idenílson.

Os trabalhos da Paróquia Universitária São João Bosco junto à comunidade acadêmica da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foram formalizados no dia 30 de setembro. A intenção é realizar missa, atendimento aos acadêmicos e organização de grupos juvenis entre os estudantes.