Paróquia Universitária realiza nesta quinta-feira missa de Corpus Christi

02/06/2021 - 11:04 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta quinta-feira (3), às 9 horas, a Santa Missa de Corpus Christi, que será presidida pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe Idenilson Lemes da Conceição. Assim como no ano passado, neste ano por conta da pandemia, a Arquidiocese de Campo Grande não fará a tradicional procissão no Centro com a confecção dos tapetes.

A Solenidade de Corpus Christi é o dia em que Jesus sai da Igreja e solenemente percorre as ruas das cidades e as pessoas demonstram publicamente a sua adoração à Eucaristia. A celebração foi introduzida no calendário litúrgico pelo papa Urbano IV, no século XIII (1.264), dia na qual a Igreja dá testemunho público da oração ao Corpo e Sangue de Jesus Cristo. 

O estacionamento será gratuito, com entrada pelo bloco A. A celebração na Paróquia Universitária segue as regras de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento social e o uso de álcool em gel. Mais informações sobre a Pastoral Universitária pelo telefone (67) 3312-3845.