Pastorais das IUS discutem planejamento comum de atividades

31/08/2018 - 14:41 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada

Participantes da reunião

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

Representantes de Pastorais das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS) da Missão Salesiana de Mato Grosso reúnem-se na Universidade Católica Dom Bosco nesta sexta-feira (31), com objetivo de discutir um plano de ação comum para as IUS para fortalecer o trabalho pastoral na educação superior. Além disso, todos estão socializando práticas adotadas em suas Casas.

Pe. Ricardo Carlos abriu o encontro: “A Pastoral, dentro de uma instituição de ensino superior, não pode se reduzir às pessoas que trabalham nela. Todos nós fazemos Pastoral. E o que é ser Pastoral? É adotar uma proposta pedagógica para as pessoas que nós atendemos. Todos que chegam em uma casa salesiana sentem um acolhimento especial. Esse é o nosso diferencial”, destacou o anfitrião.

O Reitor enfatizou, ainda, a proposta de trabalhar na formação pastoral de leigos. “O professor, quando dá uma aula bem dada — isso é pastoral; quando atende o aluno, dá a volta no pátio — isso é pastoral”, afirmou. Além dos integrantes da Pró-Reitor de Pastoral da UCDB, também participam do Unisalesiano de Lins e de Araçatuba e da Faculdade Santa Teresa, de Corumbá, além da Pastoral Juvenil da MSMT.