Pró-Reitor de Pastoral da UCDB celebra em Roma dois anos de vida sacerdotal

25/01/2022 - 9:41 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

O Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Idenilson Lemes da Conceição celebra nesta terça-feira (25) dois anos de sacerdócio, além de dez anos de vida consagrada salesiana. A comemoração ocorreu na Casa Geral da Congregação Salesiana em Roma, juntamente com o Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Pe. Ángel Fernández Artime, o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, e demais integrantes de todo o mundo. Ele viajou para participar da Assembleia Geral das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS).

Com o lema ‘Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele me fez!’, a ordenação sacerdotal do Pe. Idenilson foi realizada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá (MT), sendo presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM), Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos.

Idenilson Lemes da Conceição, primogênito dentre três irmãos, filho de Jorgemar Augusto da Silva e Cleonice Lemes, nasceu no dia 14 de junho de 1986, em Cuiabá (MT). Foi batizado com 15 dias de vida, fez a primeira comunhão aos 12 anos e três anos depois foi crismado.

Em 2009, entrou para o seminário, já graduado em Pedagogia e com especialização em psicopedagogia. Fez Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Teologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).

Foi ordenado diácono pela imposição das mãos e orações do bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva no dia 9 de fevereiro de 2019, na Paróquia São João Bosco, em Alto da Lapa (SP). No dia 19 de dezembro de 2019 assumiu a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB.