UCDB reinaugura espaço para expor bandeiras das atléticas

03/05/2023 - 10:15 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, reinaugurou hoje (3) o espaço para a exposição permanente das bandeiras das 10 atléticas — grupo esportivo, cultural e recreativo organizado por cursos/áreas — além da bandeira Liga das Esportiva das Atléticas, da Pastoral e também da UCDB. O espaço está localizado na lateral externa do Pátio UCDB.

“As agremiações das atléticas, juntamente com a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, vê esse lugar como um espaço onde podemos evidenciar essa parceria com as atividades pastoral, cultural, social e artística. Marca ainda o mês de Nossa Senhora Auxiliadora”, destacou o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

O Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, ressaltou a importância do diálogo com os estudantes. “São os acadêmicos e acadêmicas a razão de ser da nossa existência. Eles são os protagonistas, por isso, é importante que estejamos abertos sempre para ouvi-los”.

O acadêmico do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Guilherme Carvalho, representante da Liga Esportiva das Atléticas Universitária (Leau) aproveitou para explicar a função das atléticas e convidar a todos para os jogos interatléticas.“As atléticas tem como objetivo a integração de seus acadêmicos por meio de competições esportivas e eventos. A importância desse espaço mostra a união da Universidade e as atléticas que aqui representam. Estão todos convidados para torcer nos Jogos Interatléticas UCDB nos dias 27 e 28 de maio”.

Além do Reitor e do Pró-Reitor de Pastoral, também estavam presentes na reinauguração os Pró-Reitores Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação), além dos coordenadores de cursos Direito, Psicologia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharias, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda. A equipe de Pastoral também cuidou da parte musical e da organização do evento.