Experiência da UCDB contribui para comissão do Conselho Federal de Medicina Veterinária

03/02/2022 - 11:18 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

A professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Paula Helena Santa Rita participou, na semana passada, de reunião da Comissão Nacional de Desastres em Massa do Conselho Federal de Medicina Veterinária, em Brasília (DF). O objetivo foi debater sobre a criação do Plano Nacional de Contingência de desastres em massa envolvendo animais.

O trabalho da UCDB tem sido reconhecido pela atuação nas queimadas que atingiram o Pantanal em 2020 e 2021, com forte atuação dos médicos veterinários da Universidade em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Instituto Tamanduá e mais seis entidades que fazem parte do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap-MS).

Junto com a docente da Católica, participaram da reunião da zootecnista Ana Paula Felício, do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Castro (SP), Cláudio Zago (SP), Carla Sassi (MG), Laiza Bonela (MG) e Leonardo Napoli (PR).

Na pauta da reunião estavam temas como os últimos desastres ocorridos no Brasil e a gestão nessas situações, a elaboração de uma resolução com a atuação voluntária do médico veterinário em cenários de destruição, entre outros assuntos.

 

Notícias



21/09/2022 - 01:08 - Mestrados e Doutorados

UCDB promove Jornada de Análise do Comportamento de MS

Evento é organizado pelos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu em Psicologia da UCDB


21/09/2022 - 10:00 - Cultura

Grupo teatral da UCDB completa 40 anos com nova montagem e lançamento de livro

Senta que o Leão é Manso é o grupo mais antigo de MS