Professora da UCDB participa de debate da Câmara dos Deputados sobre queimadas

24/09/2020 - 8:00 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Professora Paula Helena Santa Rita falou sobre ações com a fauna pantaneira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

A professora Dra. Paula Helena Santa Rita, da Universidade Católica Dom Bosco, participou ontem (23) pela manhã de uma videoconferência promovida pela Frente Parlamentar Ambientalista, da Câmara dos Deputados. Com transmissão pelo Facebook e pelo YouTube, parlamentares e profissionais convidados debateram sobre a fauna e as queimadas no Pantanal.

Paula é bióloga e médica veterinária e é presidente da Comissão Estadual de Animais Silvestres (Ceas), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS). Na UCDB, é a responsável técnica pelo Biotério — viveiro de referência no País. A reunião foi presidida pelo deputado federal Rodrigo Agostinho e teve a participação de Juliana Camargo (Ampara Animal), Gustavo Figueroa (SOS Pantanal) e Mário Mantovani (SOS Mata Atlântica).

A discussão girou em torno da situação da fauna diante dos incêndios que acontecem em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.

Campanha
Hoje pela manhã, as professora Paula Helena e Magyda Dahroug Moussa seguem para o Parque Estadual do Taquari onde farão o resgate de animais feridos e desabrigados pelo incêndio.

Além disso, o Biotério da UCDB, em parceria com o CRMV, realiza a campanha “SOS Animais Silvestres” para doação de medicamentos e insumos para tratamento de animais atingidos pelos incêndios no Alto Taquari e o no Pantanal.

A ação é encabeçada também pelas comissões estaduais de Animais Silvestres (CEAS) e de Meio Ambiente (Cema), ambas do conselho regional, além do Hospital Veterinário da UCDB e dos projetos de extensão em Castração e em Saúde Pública.

As doações podem ser feitas nos seguintes locais:
• Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), localizado na Avenida Coronel Cacildo Arantes, 433 – Chácara Cachoeira (de 2ª a 6ª das 12 às 16h);
• Lojas do Maranatha Pet Shop – Avenida Capiberibe, nº 882; Avenida Tamandaré, n° 2957; Rua Jamil Basmage, 1070 ou Rua Souto Maior, 1832;
• Auqmia Clínica e Pet Shop – R. Santos Dumont, 1238 – Vila Planalto.

Doações em dinheiro também podem ser feitas:
Nome: Missão Salesiana
CNJP: 03.226.149/0015-87

Banco: Brasil
Agência: 2609-3
Conta Corrente: 6237-5

Banco: Sicredi
Agencia: 0911
Conta Corrente: 57525-9