S-Inova realiza cerimônia de graduação de empresas incubadas

19/02/2024 - 10:29 - Pesquisa

Fonte: UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Com nove anos de atuação na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a incubadora de empresas ligada à Agência de Inovação e Empreendedorismo S-Inova realizou na última quinta-feira (15) a cerimônia de graduação das empresas que passaram pelo processo de incubação. O evento contou com a presença do Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e da coordenadora da S-Inova, Andressa Tognon.

“Hoje celebramos a graduação das empresas incubadas, é impossível não sentir uma profunda sensação de satisfação e realização. Cada uma dessas empresas representa uma história de perseverança, inovação e sucesso contra todas as probabilidades. Suas conquistas são um testemunho do poder da colaboração, do apoio mútuo e da crença inabalável no potencial transformador do empreendedorismo”, destacaram os organizadores.

“A gente acredita que o empreendedorismo é a chave para a mudança dos países. Por estarmos em uma universidade, buscamos que os nossos acadêmicos da graduação tivessem esse pensamento empreendedor e a participação de egressos nos deixa muito felizes. Lutamos também para que o Stricto Sensu também fosse envolvido e, hoje, vemos alunos formados aqui, graduados, mestres e doutores. Tem também aqueles que vieram por outros caminhos e isso só nos ajudou a formar um grupo muito forte, que faz com que todos se desenvolvam”, relembrou Cristiano.

Pe. Marinoni fez questão de conhecer mais sobre cada empreendimento que estava se graduando e deixou seu recado: “Saibam dar o retorno para o nosso Estado. Que todo esse conhecimento produzido para o crescimento de suas empresas rendam frutos para a sociedade”.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.