UCDB vai realizar o XXV Encontro de Iniciação Científica

06/10/2021 - 7:37 - Pesquisa

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vai realizar de 25 a 29 de outubro a XXV edição do Encontro de Iniciação Científica (Pibic, Pibiti e Pibic-Junior) e o I Seminário dos programas de pós-graduação da Católica. O evento será realizado pelo YouTube oficial da Universidade.

“O objetivo é efetivar uma fase pedagógica conclusiva de um ciclo do programa de iniciação científica, oferecendo aos participantes a oportunidade para apresentar e divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos durante a experiência de atividades de iniciação científica do ciclo 2020-2021”, explica a coordenadora Carina Elisei de Oliveira.. 

Podem participar estudantes (bolsistas e voluntários) de iniciação científica, professores, pesquisadores e orientadores responsáveis pelos projetos e público em geral. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3615.

Programação:

Dia 25/10

- 8h: Palestra de Abertura, ministrada pelo professor Dr. Cristiano Carvalho (Pró-Reitor de Pós-Graduação da UCDB)

- 8h30: Palestra ‘History of Psychology’, ministrada por Dr. Catriel Fierro (Universidad Nacional de Mar del Plata e CONICET - Argentina)

Moderador: Dr. Rodrigo Lopes Miranda (Líder do Laboratório de Estudos Históricos em Psicologia, Saúde e Educação - do Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Psicologia UCDB)

 

Dia 26/10

- 8h: Palestra ‘Políticas Públicas e Processos de Subjetivação na Formação de Professores’, ministrada por Dr. Marcos Villella Pereira (PUC-RS)

Moderadoras: Dra. Flavinês Rebolo (PPGE-UCDB) e Simone Alves Scaramuzza (Doutoranda PPGE-UCDB) 

- 14h: Palestra ‘O Campo da Educação e a Resistência na Conjuntura Atual’, ministrada por Dra. Miriam Fábia Alves (UFG) 

Moderadores: Dra. Regina Tereza Cestari de Oliveira (PPGE-UCDB) e Onivam Lima Correa (Doutorando PPGE-UCDB)

 

Dia 27/10

- 8h: Palestra ‘S-Inova’, ministrada por Vinicius Lugo Samudio Vasconcelos 

- 14h: Palestra ‘Pós-Graduação em Biotecnologia’, ministrada por Dr. Cesar de la Fuente 

Moderador: Dr. Octávio Franco 

- 15h30: Apresentação Alunos

 

Dia 28/10

- 8h: Palestra ‘O Corredor Bioceânico e a UNIRILA - Paraguai e Brasil’, ministrada pelo professor Dr. Mario Leiva (UNA - Paraguai) 

- 14h: Palestra ‘Pós-Graduação em Desenvolvimento Local’

 

Dia 29/10

- 8h: Palestra ‘Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária’, ministrada por Dr. Pedro Fernández Llario (Diretor e Sócio-fundador da INGULADOS - Espanha)

- 14h: Palestra ‘Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária’, ministrada por Dr. Rivaldo Venâncio da Cunha (Coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência - FIOCRUZ)