Confira a programação para o último dia de Saberes em Ação

25/10/2018 - 7:30 - Saberes em Ação

Fonte: Natalie Malulei

Acadêmicos da iniciação científica expõem trabalhos por meio de banners também no último dia de evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

O V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão —Saberes em Ação encerra-se nesta quinta-feira (25) com várias atividades voltadas para o público entre mesas-redondas, comunicações orais e o XXII Encontro de Iniciação Científica. A programação inicia-se às 8h da manhã com três debates que serão realizados simultaneamente nos anfiteatros da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no campus Tamandaré. Todos seguem até às 10h.

No anfiteatro do bloco A, três professores convidados irão abordar o tema “Inovação e tecnologias para a construção civil. As competências e habilidades dos projetos do século XXI”. Já no auditório do bloco B, a mesa-redonda será composta por quatro profissionais e irá discutir “Pesquisa Social: interdisciplinaridade, pesquisa e inovação”.

Por fim, o assunto debatido , no anfiteatro do bloco C, será “Identificação de talentos nas Américas do Norte e do Sul” — a mesa-redonda conta com a participação de docentes de outros países  e irá abrir o VIII Encontro Nacional do III Congresso Internacional sobre Superdotação e I Seminário de Altas Habilidades e Superdotação.

Ainda durante a manhã, o V Saberes em Ação também traz a apresentação de vários trabalhos por meio de comunicações orais  que englobam as áreas de meio ambiente e sustentabilidade e saúde. Os estudos serão expostos nas salas de aula dos blocos  B, C e D, das 10h às 13h.

Também continua nesta quinta-feira (25) o XXII Encontro de Iniciação Científica. No piso superior no bloco A, os alunos que integram o Pibic irão apresentar os trabalhos desenvolvidos por meio de banners. Os estudos envolvem as ciências exatas e da terra, humanas, e sociais e aplicadas.

Programação permanente

Interessados em conhecer os itens inovadores produzidos pelos acadêmicos por meio da pesquisa, ensino e extensão, podem conferir a Mostra de Produtos. No corredor que liga a entrada da Católica ao bloco C, vários estandes expõem 58 produtos. Em frente ao local, no bosque da UCDB, uma tenda montada é o palco para o FESTAR — Festival das Estrelas, onde bandas selecionadas apresentam-se durante o congresso.

Além dessas atividades, no saguão do bloco B, o público pode conferir um planetário para a visualização do céu a noite com imagens em full HD. No espaço, dois telescópios também são expostos. Já no piso inferior do bloco A, dez empresas estão disponíveis para atenderem os acadêmicos durante a Feira de Estágios e Intercâmbios Culturais.