SABERES: Altas habilidades, pesquisa social e inovação deram o tom do último dia das mesas-redondas

25/10/2018 - 11:00 - Saberes em Ação

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

“Pesquisa Social: Interdisciplinaridade, Ciência e Inovação” , “Identificação de talentos  nas américas do norte e do sul” e “Inovação e Tecnologias para a construção civil. As competências e habilidades dos projetistas do século XXI” deram o tom do último dia das mesas-redondas da quinta edição do Congresso Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão Saberes em Ação.

A psicóloga argentina, Dra. Paula Irueste, apresentou o trabalho desenvolvido sobre as atividades gratuitas de assessoramento e orientação a família, docentes e alunos de altas habilidades. “Realizamos entrevistas com a família desses alunos. Verificamos as atividades diferenciais gerais, campanha de conscientização sobre altas habilidades e também oferecemos um espaço de acompanhamento para essas crianças e adolescentes”, destacou.

No bloco A, a discussão foi sobre “Inovação e Tecnologias para a construção civil. As competências e habilidades dos projetistas do século XXI”, coordenada pelo professor Dr. Fernando Jorge Correa Magalhães Filho, com a participação dos palestrantes Dra. Andrea Quadrado Mussi e Dra. Adriana Farina Galbiati.

Os trabalhos no bloco B foram coordenado pelo professor Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira, com a participação dos professores Dra. Arlinda Cantero Dorsa, Dra. Maria Geralda de Miranda e Dra. Kátia Eliane Santos Avelar.