Saberes em ação promove nesta quarta-feira (25) três mesas redondas

25/10/2017 - 7:00 - Saberes em Ação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

À partir das 8h desta quarta-feira (25), os anfiteatros dos blocos A, B e C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) serão palco para três mesas redondas promovidas pelo IV Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão — Saberes em ação.

Nesta edição, o evento se destaca pela internacionalização e traz para participar das discussões não só profissionais reconhecidos nacionalmente, mas também pesquisadores de seis universidades internacionais e representantes políticos de outros países.

Entre os membros da mesa que irá abordar a  “Cooperação Acadêmica Na Rota Universitária Bioceânica”, por exemplo, estão previstos o embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, a assessora de relações internacionais da Universidad Nacional de Jujuy (UNJu), Dra. Beatriz Elvira Guerci e o assessor de relações internacionais da Universidade Católica do Norte do Chile, Dr. Felipe Tabilo Chirino. O debate será no anfiteatro do bloco A.

Já no anfiteatro do bloco B, o tema discutido será “Mudanças Climáticas e seus Impactos Econômicos, Culturais e Socioambientais”. A mesa será coordenada pelo professor  da UCDB Dr. Fernando Jorge Correa Magalhães Filho e participam do debate o docente da Católica Dr. Michel Angelo Constantino,  o analista de conservação do Programa de Mudanças Climáticas e Energia, Dr. Eduardo Valente Canina e a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Me. Franciane Rodrigues.

Por fim, a terceira mesa redonda, no anfiteatro do bloco C, conta com a presença da professora Dra. Dominique Gay-Sylvestre do Programa de Pós-Graduação em Letras e Ciências Humanas da Universidad de Limoges, na França, e da diretora adjunta da subsecretaria de políticas para a mulher, professora Me. Ione de Souza Coelho. O tema a ser abordado será “Educação em Direitos Humanos e a questão de Gênero: Diálogos Contemporâneos Sobre a Realidade da Mulher na Sociedade”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.