SABERES: Estudantes do ensino médio também tiveram espaço no congresso científico

26/10/2018 - 10:00 - Saberes em Ação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

Com atividades voltadas para estudantes do ensino médio, no segundo dia da quinta edição do Congresso Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão — Saberes em Ação, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) preparou para os adolescentes uma programação especial, após assistirem a palestra “Fique por dentro do Enem 2018”, que foi realizada nas quadras esportivas do campus Tamandaré, na tarde de quarta-feira (25).

“Todas as mostras que a UCDB nos apresentou hoje são muito legais, nos ajuda bastante a ter certeza de qual graduação escolher”, comentou o estudante Gustavo Prado, de 19 anos, que pretende cursar Educação Física.

Expondo as pesquisas desenvolvidas com o suporte dos docentes da Católica, 53 trabalhos inscritos pelos estudantes do ensino médio foram apresentados, por meio de banners, na passarela que liga a entrada principal da UCDB ao bloco B, os quais envolveram quatro áreas do conhecimento, como “Direitos humanos, ética e justiça”, “Educação, teologia, comunicação, cultura e arte”, “Gestão, tecnologia e inovação” e “Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

Já os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco que integram o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Júnior), apresentaram seus trabalhos por meio de banners, que também tiveram o auxílio dos docentes da Universidade, no saguão do bloco B.

“A palestra foi super importante. Estou mais confiante com as dicas e ainda mais apaixonada com as informações que recebi sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo,  o que irei cursar no ano que vem”, ressaltou a estudante Ana Paula Diniz, de 17 anos.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna