Acadêmicos fazem treinamento de lançamento de foguetes para olimpíada brasileira

10/05/2023 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

 

Acadêmicos dos cursos de Engenharia da Universidade Católica Dom Bosco — Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica e Mecânica — realizaram lançamento de foguetes com garrafas pet no último sábado (6), dentro das atividades da disciplina de Física, ministrada pelo professor Hilton Luiz Monteiro Junior.

“A proposta do lançamento é trabalhar de forma prática os conteúdos abordados em teoria na sala de aula, tais como, lançamento oblíquo e as Leis de Newton”, detalhou o professor. Além da abordagem inicial proposta pelo docente, os alunos se preparam para participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), evento realizado pela Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os treinamentos continuam no próximo sábado (13), no campo de atletismo ao lado das quadras poliesportivas do campus Tamandaré. Estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco, que também participam da MOBFOG, participam dos exercícios. O professor Hilton e Adriano Maliuk são os responsáveis pelas equipes do Dom Bosco.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna