Alunos do ensino médio já podem obter “visto” para ingressar no País UCDB

22/09/2022 - 16:52 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O sucesso da edição de 2021 trouxe ainda mais expectativas para os alunos do ensino médio que estão ansiosos para participar do País UCDB. Neste ano, o dia de imersão e experiências no ambiente da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será em 20 de outubro e as inscrições gratuitas já estão abertas. As atividades começam às 13h, com muita informação sobre as profissões, atividades práticas, culturais e recreativas, sorteios e brindes exclusivos.

O País UCDB aproveita todo amplo espaço e infraestrutura existente no campus Tamandaré. Os estudantes do ensino médio serão recebidos no Pátio UCDB — o prédio universitário mais moderno e surpreendente, com estrutura para grandes eventos, praça de alimentação e serviços diversos.

“Pensamos em tudo com muito carinho. Uma das características salesianas é acolher bem os visitantes. Tenho certeza que os estudantes que virão conhecer a UCDB sairão daqui com mais certeza do curso que escolherão e encantados com nosso corpo docente, laboratórios e possibilidades de atuação profissional”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rubia Renata Marques.

No ato da inscrição para o País UCDB, o participante fará a indicação do curso no qual pretende viver a experiência. E são quase 40 experiências programadas: por exemplo, os interessados em Comunicação, irão para o Labcom; os da área de Saúde, conhecerão as Clínicas-Escola e o Biossaúde; o Hospital Veterinário é destino certo para aqueles que sonham em cursar Medicina Veterinária e assim seguem todos os cursos presenciais e a distância da UCDB.

Ao longo deste ano, seis edições por área do conhecimento foram realizadas com aprovação total dos estudantes (Agrárias, Licenciaturas, Comunicação & Negócios, Exatas, Saúde e Extensão). Alguns participaram mais de uma vez, como foi o caso de Rafaela Cafure, do Colégio Nova Geração, que esteve no País UCDB Agrárias e Saúde e aprovou as duas edições.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna