Cantata de Natal da UCDB leva emoção ao refletir sobre o nascimento do menino Jesus

05/12/2022 - 9:27 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Encenação do nascimento do menino Jesus pelo grupo de teatro da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Muitas músicas, danças, cantos e teatro marcaram a 7ª edição da Cantata de Natal da Universidade Católica Dom Bosco neste domingo (4), organizada pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, por meio da área de Cultura e Arte, com a participação de 65 acadêmicos. O evento ocorreu na Paróquia Universitária São João Bosco, após a missa do segundo domingo do Advento, celebrada pelo Reitor da Católica, Pe. Marinoni e concelebrada pelo Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

O grupo Ararazul abriu a cantata com duas apresentações de dança, seguido dos cantos do Coral, músicas do Grupo de Cordas e do teatro de sombras do grupo Senta que o leão é manso, levando os participantes a refletirem sobre o nascimento do menino Jesus. “Com o canto, a dança, a música e o teatro vocês trouxeram para nós a esperança! Dom Bosco dizia que acreditava nos jovens! E alguém me falou e repito que o jovem não é o futuro de uma nação, jovem é o presente! E que vocês, com essa alegria e animação, nos tragam mais esperança para dias melhores”, destacou o Pe. José Marinoni.

O coordenador da área de Cultura e Arte, professor Roberto Figueiredo, ressaltou o empenho dos acadêmicos para a realização deste momento especial. “Foram dois meses de preparação para levar um pouco a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal”.

Luciana Costa, que é mãe de um dos integrantes do grupo de teatro, conta que as apresentações deste ano a surpreenderam. “Eu me emocionei bastante com as apresentações, foi maravilhoso! Essa inovação do teatro de sombras. A percepção que dá do nascimento de Cristo daquela forma foi muito bonita”. 

Para a Jailma Soares, mãe de uma das coralistas, além da proximidade do Natal, as apresentações deste ano tiveram um sentimento a mais. “É um ano bastante especial, pois minha filha está se despedindo do grupo, pois está no último ano do curso. É sempre bom poder participar e entrar no clima de Natal. Eu gostei muitíssimo das apresentações deste ano”.

O Pe. Idenilson, que é Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, aproveitou para agradecer o fim do semestre e a dedicação dos acadêmicos e dos professores de dança, do coral e do coordenador da área de Cultura e Arte. Também estiveram presentes os pró-reitores, Ir. Raffaele Lochi (Administração) e o professor dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação), além de docentes, colaboradores, estudantes, familiares e fiéis em geral.

 Confira a galeria de fotos

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna