CEI São Domingos Sávio será polo de multivacinação neste sábado

21/09/2022 - 9:57 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio será um polo de multivacinação neste sábado (24). A unidade estará aberta das 8h às 17h para vacinar crianças de 1 a 5 anos, em especial contra a poliomielite. Dados da Prefeitura de Campo Grande apontam que menos de 20% da população nessa faixa etária vacinou-se e a baixa adesão preocupa autoridades por temerem que a doença volte a ser detectada em território nacional.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave que causa danos nos músculos — em geral, os membros inferiores são os mais atingidos, com manifestações neurológicas graves e pode causar até mesmo morte.

A ação no CEI São Domingos Sávio é feita em parceria com o Rotary Clube Internacional. O Zé Gotinha, personagem criado para incentivar a vacinação, estará presente. O Cei está localizado no campus da Universidade Católica Dom Bosco. O acesso é pela Rua Marechal Câmara, no Jardim Seminário.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna