Cerimônias de Colação de Grau Oficial 2021A da UCDB serão na próxima semana

09/09/2021 - 7:35 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Após um intenso período em busca do conhecimento, os formandos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam a partir da próxima segunda-feira (13) até o dia 15, às 19h30 (horário local), no Pátio UCDB, das cerimônias de Colação de Grau Oficial 2021A dos cursos de graduação presencial e a distância. O acesso ao local será pela entrada principal ou pelo estacionamento do bloco A. Haverá limite de cinco convites por formando para garantir que todas as regras de biossegurança sejam cumpridas. Para que familiares e amigos possam acompanhar o momento tão importante, as cerimônias serão transmitidas ao vivo pelo canal da UCDB no Youtube.

Colam grau na segunda-feira (13), os formandos do curso de Direito. Na terça-feira (14) a solenidade é para os formandos de Administração (Presencial e EAD), Ciências Contábeis (Presencial e EAD), Design, Filosofia (EAD), História, Jornalismo, Pedagogia (Presencial e EAD), Publicidade e Propaganda, Serviço Social (EAD), Teologia (EAD) e dos curso tecnológicos a distância: Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

Já na quarta-feira (15) a colação de grau será para o formandos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Zootecnia.

O ensaio para todos os formandos, incluindo alunos presencial e a distância, acontece às 11h30 de cada dia, no mesmo local onde será a colação. As becas a serem usadas durante a Colação de Grau serão entregues no ensaio, assim como os convites, restritos a cinco convidados por formando. Quem quiser agilizar a retirada da beca, pode fazer um cadastro antecipado clicando aqui.

O uso de máscara é obrigatório durante toda a cerimônia e deverá ser na cor preta, para compor melhor com a beca. Todos os protocolos de biossegurança deverão ser respeitados. 

A organização da solenidade ressalta que o formando deve chegar ao local até às 18h30 — aquele que chegar após às 19h não participará da solenidade, devendo procurar a Secretaria Acadêmica, posteriormente, para procederem com a colação de grau avulsa. Para os formandos que vão colar grau de forma on-line, será disponibilizado no Ambiente Virtual do Aluno (AVA) uma sala na plataforma Google Meet, que deverá ser acessada com o e-mail institucional. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3312-3315 ou dca@ucdb.br.