Comunicado

13/04/2023 - 13:11 - UCDB

Fonte: UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Consternados diante dos tristes fatos ocorridos em estabelecimentos de ensino no Brasil, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) repudia o cenário de violência e manifesta-se solidária às famílias e aos funcionários atingidos pelas tragédias.

Neste momento, é fundamental a colaboração de todos os cidadãos para evitar a propagação de fake news e de mensagens que possam provocar pânico. A população deve agir com responsabilidade.

A UCDB mantém equipe de segurança no campus, que realiza rondas em todos os ambientes, além dos pontos fixos de vigilância nas portarias. Os serviços da Mega Segurança são executados na universidade há 18 anos. Além disso, há o monitoramento por câmeras, feito 24 horas por dia, com uma central instalada na própria instituição.

Faz parte do #SerUCDB proporcionar um ambiente acolhedor para todos. Nos blocos, os supervisores responsáveis auxiliam e orientam os acadêmicos, em uma relação direta com a comunidade educativa. O suporte oferecido pela área de Atenção à Saúde Acadêmica (ASA) é referência para acadêmicos e colaboradores docentes e administrativos que precisam de orientação psicológica.

Reforçamos que todos os cuidados são tomados para garantir o direito de ir e vir das pessoas. Seguimos firmes com os ensinamentos de Dom Bosco e com os princípios salesianos de formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna