Conselho de Reitoria da UCDB recebe comando do CMO

23/05/2023 - 10:47 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni, recebeu na manhã de hoje (23) o general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, Comandante Militar do Oeste, no gabinete da Reitoria. Estiveram presentes na audiência os pró-reitores Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão), Taner Douglas Bitencourt (Administração), Pe. Idenilson Lemes da Conceição (Pastoral e Assuntos Comunitários), Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-graduação) e Ir. Raffale Lochi (representante da Missão Salesiana de Mato Grosso).

Pelo CMO, participaram os generais de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, chefe do Centro de Coordenação de Operações, Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, Marcelo Zanon Harnisch, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, Marcelo Yoshida, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e Kurt Everton Werberich, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A UCDB foi escolhida pelo comando para sediar evento que reuniu mais de mil militares, nos auditórios dos blocos A, B e C. Na abertura do encontro, professor Taner Bitencourt deu as boas-vindas aos convidados e destacou a solidez da UCDB, que completa 62 anos de presença no ensino superior e é a Instituição pioneira em Mato Grosso do Sul. A professora Rúbia Marques, por sua vez, falou sobre a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação da UCDB. A universidade mantém convênio com o CMO para descontos na graduação dos militares e dependentes.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna