II Jornada da Saúde reúne centenas de acadêmicos

30/08/2022 - 9:40 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos dos cursos de Saúde da Universidade Católica Dom Bosco participam da II Jornada da Saúde hoje (30), nos períodos da manhã e da noite, e amanhã (31). Na programação, palestras sobre hábitos saudáveis, pesquisa científica e empreendedorismo.

Abrindo a programação, os professores Rodrigo Lopes Miranda e Lucy Nunes Ratier falaram sobre “Saúde na Universidade: é meme?”. Logo em seguida, as docentes Eliny Salazar, Andréia João, Márcia Rotta Ribas, Daiane Mastrocola e Marla Miranda abordaram “Hábitos saudáveis na vida do estudante”. A programação se repete no período noturno.

Durante a tarde desta terça-feira, haverá a realização do País UCDB – Edição Saúde.

Amanhã, a partir das 8h, as discussões recomeçam com o debate “Onde está a ciência?”, que terá a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Carvalho, e dos coordenadores dos programas de Mestrado e Doutorado: Octávio Luiz Franco, Michel Constantino, Denilson de Oliveira Guilherme, José Licínio Backes e Márcio Luis Costa. O segundo tema discutido será Empreendedorismo na Saúde, com os professores Thiago Müller e Claudia Ruas. No período da tarde, acontecem mais quatro oficinas.