Jantar dos Vicentinos é comandado por futuros chefs da UCDB

19/11/2021 - 8:31 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Colocar literalmente a mão na massa foi o desafio encarado por acadêmicos do 2º semestre do curso de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco, no último dia 13, para realizar um jantar especial para os Vicentinos — grupo católico que realiza extenso trabalho comunitário. Com organização e disposição, os alunos foram os responsáveis pela execução de todo o cardápio da noite especial, com a ajuda dos professores Fábio Saviano e Pollianna Thomé.

O acadêmico Ronald Silva Chaves foi um dos organizadores junto com Aline Capibaribe. “A Aline é nossa colega e faz parte do Conselho Central dos Vicentinos. Para encerrar as atividades de 2021, foi planejada essa confraternização e nos convidaram para fazermos o jantar. Planejamos o cardápio, um buffet de massas (talharim, ravióli e lasanha), escolhemos três molhos para acompanhar (bolonhesa, rosé e ao sugo). As massas foram confeccionadas artesanalmente”, detalhou. O jantar teve a presença de 75 pessoas.

No total, foram sete acadêmicos que se dividiram nas tarefas: além de Aline e Ronald, Aline Passinatto, Amanda Cândido, Jonas Nessimian, Mylena Ruch, Hélder Correia e Thiago Morais. Os alunos também fizeram a sobremesa, uma Pavlova com creme de baunilha e frutas amarelas. “Tudo funcionou em perfeita harmonia. Todos comeram e elogiaram os pratos. Seguramente, todos crescemos como profissionais”, avaliou o futuro chef.

Mais informações sobre o curso de Gastronomia e demais graduações da UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3736.