Museu das Culturas Dom Bosco participa da Semana Nacional dos Museus

11/05/2022 - 7:23 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Museu das Culturas Dom Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participa de 16 a 22 de maio da 20ª edição da Semana Nacional de Museus, com palestras, visitas, exposições e encontros.  A abertura oficial presencial ocorre na próxima segunda-feira (16), às 16 horas, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Durante todo o evento (16 a 22/05), das 6h às 22 horas, os participantes são convidados para prestigiarem a exposição ‘70 anos Um Senhor Museu’, que retrata a história do Museu das Culturas Dom Bosco com imagens, acervo, personagens do Museu e visitantes em painéis expostos em espaço público do Parque das Nações Indígenas.

De 17 a 20 de maio, das 9h às 16h, ocorrem visitas mediadas no acervo do Museu das Culturas Dom Bosco. No dia 18, das 8h às 16 horas, haverá visita gratuita das exposições do Museu das Culturas Dom Bosco.

Na sexta-feira (20), às 18 horas, de forma on-line ocorre o IV Encontro da Rede de Educadores de Museus de Mato Grosso do Sul e a palestra ‘O poder dos museus’, ministrada pelo professor Dr. Eduardo Sarmento (UFPE), com transmissão pelo canal do Youtube UCDB oficial.