População pode agendar por telefone atendimento jurídico na UCDB

16/02/2024 - 10:16 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A população da região norte de Campo Grande pode agendar pelos telefones (67) 3312-3510 ou 3643 os atendimentos para os serviços oferecidos gratuitamente pela Justiça Itinerante que estarão disponíveis na próxima sexta-feira (23/02), das 7h às 11h30, no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), como reconhecimento de união estável e conversão em casamento; divórcio; guarda e pensão alimentícia. Ao efetuar o agendamento, você vai ser informado sobre quais documentos devem ser levados no dia. 

“Os serviços gratuitos beneficiam a população, auxiliam no aprendizado dos estudantes e também desafogam o poder judiciário”, destacou a coordenadora do Nuprajur, Maria Teresa Casadei. 

A Justiça Itinerante também adotou o estilo de atendimento realizado durante a pandemia: as vídeos conferências. Desta forma, caso alguma das partes resida em outra comarca, poderá ter o atendimento também. 

O trabalho da Justiça Itinerante é uma parceria da UCDB com a 8ª Vara dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que garante à população campo-grandense o atendimento gratuito, oferecendo assistência jurídica com a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, bem como as causas relativas a direito de família. O serviço é oferecido desde 2001.