Professor Roberto Figueiredo recebe homenagem da Assembleia Legislativa

19/10/2021 - 8:33 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O professor da Universidade Católica Dom Bosco Roberto Figueiredo será homenageado na noite de hoje pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a comenda “Professora Maria Ildonei de Lima Pedra”, concedida aos profissionais da educação. A cerimônia será transmitida pelos canais da Casa de Leis no Youtube e Facebook a partir das 19h.

A indicação do docente da Católica foi feita pela deputada Mara Caseiro; já a proposição do evento foi feita pelo deputado Marçal Filho e homenageia a educadora Maria Ildonei Pedra, uma professora e defensora dos direitos das mulheres, principalmente em relação à violência.

Serão 26 homenageados entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores e dirigentes de ensino que contribuíram de maneira expressiva para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense.

Professor Roberto Figueiredo tem 65 anos, é graduado em História e é docente da UCDB desde 1982. Também foi professor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Na Católica, além de docente, coordena a Área de Cultura e Arte (Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários) e dirige o grupo teatral Senta que o Leão é Manso.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna