Programa gratuito busca empresas com potencial para exportação de produtos

26/01/2023 - 7:50 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Empresários de Mato Grosso do Sul que sonham em ampliar os mercados e exportar seus produtos contam com um escritório de apoio pronto para auxiliá-los nessa tarefa. Trata-se de um núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), executado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo S-Inova, que pretende capacitar 100 empresas do Estado. Além do núcleo em Campo Grande, há um polo em Dourados. Um potencial a ser explorado é a área da apicultura.

A Peiex é um programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, destaca a importância de uma boa preparação para atingir os mercados exteriores: “O programa de qualificação ajuda, apoia, orienta as empresas para iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. Quero aqui ressaltar essas duas palavras: planejada e segura. Esses dois adjetivos resumem a importância e a necessidade do programa para o sucesso do objetivo”, destacou. 

Lançado oficialmente em novembro de 2022, a segunda etapa da parceria entre a ApexBrasil e UCDB tem duração de 22 meses. Anteriormente, de 2019 a 2021, a UCDB já havia executado o Peiex com o atendimento a 101 empresas.

“Somos responsáveis por ações, serviços, capacitações para fomentar a economia através da exportação. Queremos aumentar o número de produtos exportados e o valor desses produtos. Dessa forma, capacitamos as empresas para o comércio exterior. Dentre as inúmeras ações estão a participação empresarial em feiras, missões internacionais, webinares, oficinas, preparação para o e-commerce, entre outras”, destacou Ana Claudia Barbosa, supervisora de Competitividade da ApexBrasil.

O coordenador da S-Inova, Vinicius Lugo Samúdio, ressaltou as inúmeras oportunidades que podem surgir. “Não precisa ser uma grande empresa para sonhar em exportar. A América Latina e a Ásia são mercados potenciais para os produtos sul-mato-grossenses”. Os interessados em saber mais sobre o Peiex podem entrar em contato com o Núcleo Operacional Campo Grande pelos telefones (67) 3312-3577 e (67) 99928-8282.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica