Secretário recebe diploma de doutorado reconhecido pela UCDB

02/08/2022 - 15:50 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, recebeu hoje (2), o diploma de doutor pela Universidad Complutense de Madrid reconhecido pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A tese foi desenvolvida na Facultad de Geografía e Historia, no âmbito do programa Desarrollo Local y Planificación Territorial e teve como tema “A fronteira agrícola do oeste brasileiro: Da ocupação história às cadeias agroindustriais. Perfil agroexportador de Mato Grosso do Sul”. A defesa aconteceu em junho de 2007.

Jaime Verruck é economista e é secretário estadual desde o primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja. Este foi o primeiro diploma de doutorado validado pelo programa em Desenvolvimento Local da UCDB.

Participaram da entrega o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, o coordenador do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local, Dr. Michel Constantino, e a coordenadora da área de Relações Internacionais, Dra. Alinne de Castro.

Professores Cristiano e Alinne ressaltaram a importância de a validação do diploma ocorrer pelos canais oficiais, no caso a Plataforma Carolina Bori, do Governo federal. “Quem fez a pós-graduação em uma instituição do exterior deve acessar a plataforma e ver todas as instituições que têm programas similares. Acessando cada uma delas, o interessado verifica a documentação e os procedimentos. Nós, aqui na UCDB, recebemos e avaliamos as disciplinas cursadas e validamos, ou não, o diploma. Caso a solicitação se enquadre nas normas estabelecidas pelo MEC, é emitido um selo de validação, que é anexado ao diploma original”, detalharam.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna