Termina amanhã prazo para acadêmicos da UCDB participarem de seleção de Estágio

19/10/2021 - 7:27 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Termina amanhã quarta-feira (20) o prazo de inscrição para acadêmicos  da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se inscreverem no Programa estadual de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão (Segov), por meio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) em parceria com Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). São 250 vagas de estagiários em secretarias e autarquias estaduais, destinada para acadêmicos de diversos cursos. 

Podem concorrer acadêmicos da UCDB a partir do 6° semestre dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Contabilidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Matemática, Fisioterapia, História, Informática (ou áreas afins), Letras, Pedagogia, Psicologia e Medicina Veterinária.

A data da prova objetiva será no dia 7 de novembro, sendo que os aprovados vão passar por capacitação no início do próximo ano. A abertura do processo seletivo faz parte de convênio firmado entre o Executivo estadual e universidades ligadas ao Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie/MS). O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, participou do evento de lançamento do concurso. 

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico da Fapec. O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com previsão de ser realizada no dia 7 de novembro nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. A capacitação dos selecionados ocorrerá de 3 de janeiro a 8 de fevereiro de 2022, conforme cronograma publicado no edital.

A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os estudantes terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00, auxílio transporte (R$ 200,00), e seguro.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna