UCDB está com inscrições abertas para a 2ª edição do Programa de Verão

23/01/2023 - 10:54 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Junior (Pibic Jr), está com inscrições abertas para a 2ª edição do Programa de Verão, destinado para estudantes do ensino fundamental (a partir do 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas, promovendo palestras e minicursos gratuitos com atividades desafiadoras e avançadas.  Para se inscrever, bastar clicar neste link, mas seja rápido, pois as vagas são limitadas e vão somente até sexta-feira (27).

“Queremos oferecer diversas atividades para o desenvolvimento de estudantes que gostam de pesquisas e trabalhar com diferentes temáticas nas áreas de ciências biológicas, exatas, humanas e sociais, com assuntos de relevância social”, explica a coordenadora do Pibic Jr, professora dra. Carine Elisei.

O Programa tem duração de uma semana, começando às 8 horas na próxima segunda-feira (30) e segue até a sexta-feira (3), com almoço incluso. Pela manhã serão realizadas palestras de diferentes temas, e à tarde eles terão a oportunidade de escolher entre 10 minicursos, finalizando com a apresentação. O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os participantes vão contar ainda com a experiência de ingressar nos laboratórios da instituição, na biblioteca, ter engajamento comunitário com o apoio da Pastoral Universitária da Católica, tendo a experiência de serem agentes transformadores da sociedade mostrando o diferencial em projetos sociais.

Confira a programação completa acessando este link. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3615 (Carina Elisei e Thiago Müller) ou via e-mail carinaelisei@ucdb.br.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica