UCDB formaliza a diplomação de 262 mestres e doutores

16/09/2021 - 7:47 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Registro da última noite de colação de grau da graduação; hoje começa a diplomação de mestres e doutores

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na carreira acadêmica, concluir os cursos de mestrado e doutorado são degraus conquistados por poucos. A etapa envolve muitos anos de dedicação, estudos e comprometimento com as pesquisas e, por isso, deve ser celebrada com os professores, colegas, familiares e amigos. E, para 262 mestres e doutores formados nos Programas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) entre 2018 e 2021, chegou o momento de formalizar e registrar a conclusão da fase. Hoje e amanhã, os pesquisadores serão diplomados em cerimônias realizadas no Pátio UCDB.

“Estamos entregando para a sociedade profissionais do mais alto índice de competência e qualidade. Nossos programas destacam-se pela excelência das pesquisas e isso nos orgulha demais. O trabalho de vocês, mestres e doutores, faz a diferença para o desenvolvimento do nosso País”, afirma o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança, os primeiros a serem diplomados são os alunos dos Programas Stricto Sensu em Biotecnologia, em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e em Desenvolvimento Local. Amanhã, será a vez dos mestres e doutores formados em Educação e em Psicologia.
Haverá limite de cinco convidados por diplomado. Para que mais amigos e familiares acompanhem a cerimônia, a mesma será transmitida ao vivo pelo canal da UCDB no Youtube.

Colações


Ontem (15), as cerimônias de colação de grau do segundo semestre foram concluídas com os formandos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Zootecnia. Confira a galeria de fotos.