UCDB participa da 19ª Semana Nacional de Museus

04/05/2021 - 7:19 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Museu das Culturas Dom Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participa da 19ª edição da Semana Nacional de Museus que será realizada de 17 a 21, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo Youtube oficial da Católica.

“O objetivo é discutir e trocar experiências com a comunidade sobre o tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus”, destaca o coordenador do museu, Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen. 

Na abertura (17), às 16h, terá o lançamento do livro “Museu e Patrimônio Cultural em MS” e palestra com representante do ICOM Brasil, pelo Youtube. No dia seguinte (18), às 16h, palestra com a museóloga professora Dra. Marília Xavier Cury (USP/MAE). No dia 20 será a palestra ‘O Futuro dos Museus - Recuperar e Reimaginar, uma Proposta de Reflexão sobre Audiovisual e Museus’, ministrada por Paula Nunes Costa (Museóloga - Secult/ES). Já no dia 21 ocorre a palestra “Educar-se em Rede nos Museus - O Papel dos Educativos nas Mudanças Institucionais”, com o palestrante Maurício André da Silva (Arqueólogo e Educador Museal - USP/MAE).

 

Durante toda a semana, das 9h às 14h, haverá visitas virtuais ao Museu das Culturas Dom Bosco pelo Youtube do Museu. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3902.