Vestibular UCDB 2023B oferece bolsas de até 100% de desconto para graduação

18/05/2023 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2023B e as provas podem ser feitas on-line, nos dias 26 e 27 de maio. Os participantes, conforme regulamento, estarão concorrendo a bolsas de estudos de 50% e de 100% para os cursos presenciais, a distância e híbridos. 

A UCDB oferece vagas em mais de 30 cursos de graduação. Os cursos presenciais são: AdministraçãoAgronomiaAnálise e Desenvolvimento de SistemasArquitetura e UrbanismoBiomedicinaCiências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), EnfermagemEngenharia CivilEngenharia de ComputaçãoEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia MecânicaFarmáciaFilosofiaFisioterapiaMedicina VeterináriaNutriçãoPedagogiaPsicologiaTeologia e Zootecnia.

Os híbridos são Estética e CosméticaEducação Física − Bacharelado e Engenharia Civil. Já os cursos a distância, entre tecnológicos, bacharelados e licenciaturas, são: AdministraçãoAnálise e Desenvolvimento de SistemasBig Data e Inteligência AnalíticaCiências ContábeisFilosofiaGestão AmbientalGestão ComercialGestão de Recursos HumanosGestão de Serviços Jurídicos e NotariaisGestão do AgronegócioGestão Estratégica EmpresarialGestão FinanceiraGestão PúblicaHistóriaLetrasLogísticaMatemáticaMarketingPedagogiaProcessos GerenciaisServiço Social e Teologia.

Outras formas de ingressar na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul são por meio da nota do Enem, transferência externa e portador de diploma.

UCDB

Melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, a UCDB dispõe de cinco dos 15 melhores cursos entre as instituições de ensino superior do Estado, conforme avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2021, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Católica destaca-se no top 15 por ser a única particular a listar cinco cursos: Pedagogia (nota 5), Letras (nota 4), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (nota 4), História - presencial e a distância (nota 4).

Outro exemplo que atesta a qualidade da graduação da UCDB está no Guia da Faculdade Estadão, chancelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, que confirmou a Católica como a universidade particular mais premiada de Mato Grosso do Sul. São 30 cursos com 4 estrelas, em todas as áreas do conhecimento. Os cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Publicidade e Propaganda da UCDB obtiveram o melhor desempenho dentre todas as graduações semelhantes avaliadas no Estado. Engenharia Sanitária e Ambiental e Letras, por sua vez, são as melhores dentre todas as instituições privadas do Centro-Oeste; já Engenharia Mecânica é o melhor curso de Campo Grande, superando, também, as públicas.

O Guia aponta, ainda, os cursos da UCDB com melhor colocação dentre as instituições privadas de MS: Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, História e Jornalismo. Na lista dos melhores cursos privados de Campo Grande, os destaques são para: Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.

Com a UCDB você pode mais! Mais prática! Mais infraestrutura! Mais carreira! Acesse: FacebookInstagramLinkedIn e site ou fale pelo telefone/WhatsApp: 67 3312-3300.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna