Egressa da UCDB vence premiação internacional na Inglaterra

17/11/2022 - 10:59 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

A noite de 11 de novembro consagrou a médica veterinária Kátia Feliz, egressa da Universidade Católica Dom Bosco, como a mulher mais influente na indústria da carne do Reino Unido, durante a entrega do prêmio Meat Businesswoman Award. A profissional é gerente de área na empresa Moy Park, do grupo JBS, que trabalha na produção de frangos de corte e foi a mais votada na categoria “Poultry”— a votação foi on-line e pessoas do mundo inteiro podiam votar.

“O sentimento que tenho é de gratidão. Gratidão a Deus, a minha família, aos meus amigos. Estava extremamente nervosa e quando foram anunciar minha categoria, deu um frio na barriga, um calor, foi muito emocionante. Depois, com o prêmio em mãos, fiquei muito emocionada porque foi a materialização de um caminho muito difícil. Cheguei a Inglaterra sem saber inglês, sem conhecer muitas pessoas. Trabalhei como assistente de fazenda, na neve, no frio, com uma folga por semana. Voltava pra casa exausta e ainda sentava no computador para estudar. Então, quando olhei para o prêmio, foi um sentimento de dever cumprido, satisfação, que valeu a pena todas as noites em claro, os dias que chorei e achei que não iria suportar”, relatou ainda muito emocionada.

Em agosto, quando foi indicada, Katia falou sobre seu trabalho no Reino Unido e sobre sua relação com a UCDB: “Aqui, visito as granjas, garanto que os animais sejam tratados e cuidados de forma digna e correta. Faço a parte de pré-inspeção no campo. Minha unidade tem batido recordes de produção e nunca se usou tão pouco antibióticos no tratamento dos frangos. Isso é maravilhoso”, afirmou. “Pra mim é uma honra poder representar minha cidade, Aquidauana, e a UCDB, que me deu oportunidade de adquirir conhecimento que tenho hoje, onde formou o meu caráter e ética e onde aprendi tanto com os professores. Eu me emociono em falar disso: se hoje eu consigo trabalhar de forma correta e fazendo a diferença na sociedade, tudo isso foi fruto do meu aprendizado com os professores e colegas. Tenho orgulho de trazer comigo a marca da UCDB, é uma honra poder representar os médicos veterinários e a mulher brasileira”.