Ingresse na UCDB por vestibular, Enem, portador de diploma ou transferência

15/12/2021 - 10:27 - Vestibular

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece quatro formas para você ingressar em qualquer um cursos de graduação com a qualidade salesiana já reconhecida - presencial, híbrida ou a distância. A mais tradicional delas é o processo seletivo, que pode ser o Vestibular Agendado, que pode ser feito agora de forma on-line, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como portador de diploma ou ainda por meio de transferência. Os novos acadêmicos que efetuarem a matrícula agora terão 30% de desconto.

Além do desconto na matrícula, estudantes que se transferirem para a Católica garantem desconto de 25% nas mensalidades no restante do curso, nos pagamentos realizados até o dia 5 de cada mês, além de isenção da matrícula.

Quem já é graduado e quer fazer um novo curso superior tem vantagens também. Além dos 30% de desconto na matrícula, ganha até 30% de desconto nas mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês para quem é graduado na Católica, de outras instituições o desconto é de 20%.

A UCDB está pronta para você

Cursar a graduação na UCDB é uma experiência reconhecida por milhares de profissionais já formados em 60 anos de presença salesiana no ensino superior. A qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da Pastoral reflete nas premiações e nos rankings que anualmente destacam o crescimento da Católica.

O mais recente deles é o Guia da Faculdade do jornal O Estado de São Paulo, que confirmou a UCDB como a instituição privada de ensino superior com mais cursos estrelados de Mato Grosso do Sul. Dos 39 cursos avaliados, 29 têm quatro estrelas e 10 receberam três estrelas.

No ranking, ficou comprovado que, entre todas as Instituições de Ensino Superior (IES), a UCDB tem os melhores cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Publicidade e Propaganda de Mato Grosso do Sul, além dos melhores cursos de Campo Grande, dentre todas as instituições, na área de Direito e Agronomia.

Os cursos com quatro estrelas são: História (presencial e EAD), Administração (presencial e EAD), Enfermagem, Agronomia, Letras (presencial e EAD), Ciências Contábeis (presencial e EAD), Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Biomedicina, Filosofia (presencial e EAD), Nutrição, Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura), Pedagogia (presencial e EAD), Psicologia, Publicidade e Propaganda, Design, Farmácia, Teologia (presencial e EAD), Direito, Educação Física (licenciatura) e Fisioterapia.

Já os cursos de Jornalismo, Engenharia Sanitária e Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Serviço Social (EAD), Zootecnia e Educação Física (bacharelado) tiveram três estrelas. Todas as informações podem ser encontradas em vemser.ucdb/estrelas.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna