Quer saber mais sobre os cursos de Ciências Agrárias? Visite o País UCDB!

07/03/2022 - 7:02 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

Acontece na quarta-feira (9), a partir das 8h e das 13h, a edição Ciências Agrárias do País UCDB, um evento que vai envolver profissionais, acadêmicos e vestibulandos que pretendem cursar Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Em um dia de imersão, os participantes terão experiências de campo na Fazenda-Escola e no Hospital Veterinário da Universidade Católica Dom Bosco, verão os projetos de pesquisa e de extensão e vivenciarão a rotina universitária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet através do endereço pais.ucdb.br.

Pela manhã, os participantes serão os acadêmicos dos três cursos da área de Agrárias. Á tarde, a Instituição abre suas portas para alunos do ensino médio. Em dois horários, às 8h e às 13h, haverá um ônibus saindo do terminal do Campus UCDB com destino à Fazenda-Escola. Os visitantes podem optar por ir direto para o local do evento, que fica na Avenida Tamandaré, 8221 – Lagoa da Cruz.

Os professores, extensionistas e empresas parceiras farão apresentações sobre soja, citricultura, forragicultura, horta, pecuária, piscicultura, Biotério UCDB, ovinocultura, nutrição de ovinos, visita ao Hovet (diagnóstico de doenças, anatomia, cirurgias, parasitologia animal).

“Preparamos uma programação repleta da informação para que os estudantes do ensino médio tirem dúvidas e vivenciem um dia como um acadêmico de Agrárias da UCDB”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna