UCDB abre inscrições para Vestibular de Verão com bolsas de até 100%

08/11/2021 - 8:01 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

A chance de garantir uma vaga para estudar na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é agora. As inscrições para o Vestibular de Verão já estão abertas e podem ser feitas no site www.ucdb.br/vestibular. Os participantes do processo seletivo concorrem a bolsas de estudo de até 100%, conforme desempenho na prova. No total, serão dez bolsas para os melhores alunos, divididos entre concluintes do ensino médio oriundos de escolas públicas e de instituições privadas.

As provas serão realizadas on-line, e o vestibulando escolhe a melhor data: 3, 4 ou 5 de dezembro. O regulamento completo da prova de bolsas pode ser acessado no site do vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

A UCDB é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul e constantemente se destaca em avaliações nacionais e regionais. Uma das últimas divulgadas foi o Guia da Faculdade do jornal O Estado de SP, na qual a UCDB se confirmou como instituição privada com maior número de estrelas: foram 39 cursos avaliados, sendo 29 com quatro estrelas e 10 com três, comprovando a qualidade do ensino da Católica.

Em outra premiação recente, dessa vez promovida pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), a UCDB teve cinco professores premiados entre os melhores do Estado — foi a instituição com melhor desempenho, classificando dois deles em primeiro lugar, dois em segundo e um em terceiro. A elite da pesquisa sul-mato-grossense está presente na UCDB, seja dando aulas na graduação, seja nos mestrados e doutorados, ou nas pesquisas.

“Como universidade confessional e comunitária, mantemos o nosso compromisso com o ensino, a pesquisa, a extensão e a Pastoral. Esses pilares todos nos dão ferramentas para a formação de um indivíduo completo. A UCDB está pronta para receber os estudantes e continuar seu trabalho, que se sustenta em 60 anos de presença salesiana no ensino superior”, afirmou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni.

Cursos

O Vestibular de Verão UCDB 2022 oferece vagas em cursos presenciais, a distância e híbridos. As graduações presenciais são Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Os híbridos são Estética e Cosmética, Educação Física − Bacharelado e Engenharia Civil. Já os cursos a distância oferecidos neste processo seletivo, entre tecnológicos, bacharelados e licenciaturas, são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Ciências Contábeis, Filosofia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão do Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Letras, Matemática, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia.

Você está pronto para o agora? A UCDB está pronta para você! Acesse: Facebook, InstagramLinkedIn e site.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna