UCDB realiza na sexta e no sábado o Vestibular que oferece bolsas de até 100%

26/06/2023 - 7:31 - Vestibular

Fonte: Assessoria de Imprensa

Processo seletivo será on-line

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Mais experiência, infraestrutura e tradição. Mais oportunidades, carreira e prática. Assim são as graduações na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e a chance de fazer parte desse universo é agora: estão abertas as inscrições para o Vestibular Novas Turmas 2023B, com bolsas de estudo de 50% e de 100%. Neste mês, a UCDB recebeu o conceito máximo, nota 5, no processo de recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), comprovando a nossa excelência na formação dos acadêmicos, o que faz da Católica a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul.

As inscrições podem ser feitas no hotsite do Vestibular UCDB, onde o edital completo também pode ser acessado. A prova ocorre em duas datas: 30 de junho ou 1º de julho, de forma on-line.

“A visita da comissão do MEC para o processo de recredenciamento da UCDB constatou a qualidade da nossa universidade. Entendemos que não basta apenas a sala de aula para formar bem um aluno. O aprendizado acontece na pesquisa, na extensão, na Pastoral, no convívio com os colegas e professores, na prática. A universidade precisa oferecer tudo isso para desenvolver o potencial de cada acadêmico”, ressaltou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques. A matéria completa sobre a nota 5 pode ser lida aqui.

Acadêmico do 9º semestre de Agronomia da UCDB, Marcos Vinícius de Oliveira, de 23 anos, está de malas prontas para realizar estágio no Canadá. Ele é um exemplo de como as portas podem se abrir quando as oportunidades são aproveitadas. “Escolhi a UCDB pela organização, pelo corpo docente, pela infraestrutura, e sei que foi a melhor decisão. Queria ficar em Campo Grande, pois já trabalhava, e consegui uma bolsa de 30% com a nota do Enem. Fiz estágio, iniciação científica, desenvolvi um contato muito próximo com os professores, e isso fez muita diferença. Quando soube do estágio no Canadá, no ano passado, fiz minha inscrição, mas não passei. Não desisti, voltei a me candidatar, e no dia 15 de junho saiu o resultado me aprovando. Vou ganhar uma bolsa e permanecer seis meses pesquisando sobre compostos bioativos de resíduos de produtos frescos”, contou o acadêmico. Segundo ele, a forte internacionalização e a experiência em pesquisa científica foram pontos positivos em sua seleção no Emerging Leaders in the Americas Program, programa de estágio do governo canadense. Marcos irá estudar na Dalhousie University, em Halifax, a partir de agosto.

Cursos

Neste processo seletivo há vagas para 51 cursos de graduação. Os presenciais são: AdministraçãoAgronomiaAnálise e Desenvolvimento de SistemasArquitetura e UrbanismoBiomedicinaCiências ContábeisCiência da ComputaçãoDireito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), EnfermagemEngenharia CivilEngenharia de ComputaçãoEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia MecânicaFarmáciaFilosofiaFisioterapiaMedicina VeterináriaNutriçãoPedagogiaPsicologiaTeologia e Zootecnia.

Os cursos híbridos são: Estética e CosméticaEducação Física − Bacharelado e Engenharia Civil. Já os cursos a distância, entre tecnológicos, bacharelados e licenciaturas, são: AdministraçãoAnálise e Desenvolvimento de SistemasBig Data e Inteligência AnalíticaCiências ContábeisFilosofiaGestão AmbientalGestão ComercialGestão de Recursos HumanosGestão de Serviços Jurídicos e NotariaisGestão do AgronegócioGestão Estratégica EmpresarialGestão FinanceiraGestão PúblicaHistóriaLetrasLogísticaMatemáticaMarketingPedagogiaProcessos GerenciaisServiço Social e Teologia.

 

Formas de ingresso

Além do Vestibular com Bolsa 2023B, os interessados podem ingressar na UCDB utilizando a nota do Enem, válido para edições realizadas entre 2010 e 2022, com condições imperdíveis.

Para portadores de diploma, sejam eles egressos da UCDB ou de outras instituições de ensino superior, as vantagens incluem 50% de desconto na matrícula e 30% de desconto nas mensalidades pagas em dia durante todo curso.

Quem estuda em outra instituição, mas deseja estudar na Católica, a oportunidade é agora. Para transferências, o aluno ganha 50% de desconto na matrícula e 40% de desconto nas mensalidades pagas em dia durante todo o curso.

Seja mais! Seja UCDB. Informações pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.