Últimos dias de inscrição para Vestibular UCDB com bolsas de até 100%

17/11/2023 - 9:02 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

Termina no dia 22 de novembro as inscrições para o Vestibular UCDB com bolsas de até 100%. O vestibulando pode escolher entre duas datas para realização da prova on-line: dia 24 de novembro, às 19h, ou no dia 25 de novembro, às 14h. Nesse processo seletivo são quatro novidades: Agronomia, Fisioterapia, Pedagogia e Biomedicina no formato híbrido e Design e Fonoaudiologia, no período matutino, totalizando 26 cursos presenciais, 21 graduações a distância e 6 cursos híbridos. Faça sua inscrição pelo site www.ucdb.br/vestibular.

A UCDB é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul em todos os rankings divulgados pelo Ministério da Educação, tendo recebido nota máxima (5) no processo de recredenciamento institucional, que analisou quesitos como: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura. Recentemente, alcançou a vice-liderança entre todas as instituições de ensino superior, incluindo as universidades públicas, no Ranking Universitário Folha (RUF).

“Na UCDB, queremos que os alunos saiam muito maiores do que ingressaram, que sejam gigantes. Temos os melhores professores, a melhor infraestrutura, os cursos mais premiados. Aqui, o acadêmico participa da iniciação científica, da extensão, das oportunidades internacionais. Valorizamos a cultura e o esporte, e a educação acontece nos ambientes educativos, não apenas nas salas de aula”, enfatizou o Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Bitencourt.

O Campus I (Avenida Tamandaré) ocupa 39 hectares e tem cerca de 88 mil metros quadrados de área construída. São salas de aula, laboratórios equipados, uma das maiores bibliotecas do Estado, complexo poliesportivo, Clínicas-Escola, anfiteatros, a Paróquia Universitária São João Bosco e o centro de convivência Pátio UCDB, entre outros prédios disponíveis para a comunidade acadêmica.

Cursos

As novidades no processo seletivo atendem aos anseios dos vestibulandos, conforme explica a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques: “Nós sempre buscamos ouvir os jovens e saber quais são seus interesses. Dessa forma, trazemos para esse processo seletivo dois cursos muito fortes no ensino presencial, que são Agronomia e Biomedicina, com a nova opção no formato híbrido, em que dois dias da semana tem aulas no campus e três dias tem aulas on-line. Dessa forma, abrimos o leque de possibilidades para atender um público crescente nessas duas áreas. Da mesma forma, vimos um aumento no interesse pelo curso de Design, que já é oferecido há 20 anos no período noturno e, agora, passará a ser uma opção também de manhã. E, com grande alegria, trazemos novamente o curso de Fonoaudiologia — graduação exclusiva da UCDB em Campo Grande”.

Os cursos presenciais da UCDB são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Os cursos a distância são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Ciências Contábeis, Filosofia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas,  Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão do Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Letras, Logística, Matemática,  Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia.

No formato híbrido, as opções são: Agronomia, Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Engenharia Civil e Estética e Cosmética.

Na UCDB, você vira gigante! Acesse: FacebookInstagramLinkedIn e site.