"Uma noite no museu" leva estudantes a conhecerem os cursos de licenciatura da UCDB

02/05/2022 - 6:45 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Para conhecer um pouco mais sobre o universo dos cursos de Licenciaturas (Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Educação Física e História), a Universidade Católica Dom Bosco prepara um evento especial no Museu das Culturas Dom Bosco no dia 11 de maio, a partir das 19h30, em mais uma edição do País UCDB.

Podem participar acadêmicos dos cursos de licenciatura e estudantes do ensino médio interessados na área. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo hotsite.

“Uma noite no museu” é o tema desta edição do País UCDB e nela, o visitante terá oportunidade de fazer uma visita pela exposição etnográfica permanente do museu e passar também pela temporária, que reúne parte do acervo de mineralogia, entomologia, paleontologia e zoologia.

Os professores e acadêmicos dos cinco cursos preparam atividades especiais para contar um pouco da experiência de estudar na área. Haverá contação de histórias e poemas, palestras, exposições, demonstração dos projetos de extensão e muitas outras atrações.

“Queremos que os acadêmicos e futuros alunos tenham uma noite de imersão no universo encantador que é a licenciatura. A nobre arte de ensinar e atuar como professor nos diversos níveis de educação é gratificante e é fundamental que novos docentes sejam continuamente formados para ensinar as próximas gerações”, destaca a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rúbia Renata Marques.

Para mais informações, mande um WhatsApp para (67) 3312-3300.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna