Universidade promove edição Ciências Agrárias do País UCDB

24/02/2022 - 12:24 - Vestibular

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

A Universidade Católica Dom Bosco realiza no dia 9 de março, a partir das 8 horas, a edição Ciências Agrárias do País UCDB, um evento que vai envolver profissionais de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, empreendedores, acadêmicos e estudantes do ensino médio proporcionando uma experiência de campo com laboratórios, projetos de extensão e de pesquisa. A ação ocorrerá na Fazenda-Escola UCDB, localizada no Instituto Salesiano São Vicente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet através do endereço pais.ucdb.br.

“Pela manhã teremos o segundo dia de campo da soja da UCDB, apresentação do pomar de citricultura, forragicultura, projeto Horta escola, pecuária digital, horses inside out, piscicultura, ovinocultura e toda parte do hospital veterinário. Temos mais de 20 variedades de soja plantada na Fazenda-Escola UCDB, sendo que as pessoas poderão verificar quais espécies estão mais carregadas de vagens. Também teremos trabalhos de conclusão de curso sendo gerados para saber qual a melhor variedade para a região de Campo Grande”, explica o professor Jayme Ferrari Neto.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer o trabalho realizado no Hospital Veterinário da UCDB. “Eles vão obter informações sobre diagnóstico de imagem, anatomia patológica, cirurgias, diagnóstico de doenças, parasitologia animal”, destaca o médico veterinário Alexandre de Oliveira Bezerra.

A coordenadora do curso de Zootecnia, professora Monalissa Stradiotto ressalta que também vão abordar diversas atividades da área. “Vamos falar também sobre forragicultura, nutrição de ovinos e piscicultura”, pontua.

Outro ponto importante que irão conhecer é o trabalho do Biotério UCDB, onde são mantidas 34 serpentes urutu-cruzeiro, nativa do Cerrado, num total de mais de 450 serpentes de várias espécies, sendo 320 peçonhentas. Eles também vão conhecer os projetos de extensão Pecuária Digital, Castração e Saúde Pública, Laboratório Vivência em Ciências Agrárias e Projeto Horta. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3736.